Área do Associado
FAQ
Publicações > Artigos Nota Econômica Semanal – Cadastro Geral de Emprego (Caged) – MTE

Clique aqui para visualizar o PDF


Serviços mantém ritmo acelerado na geração de emprego

O total de empregos gerados no mês de outubro de 2.023 no CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 109.939 mil ou seja 58% dos empregos formais.

O Brasil passou a ter 190.364 mil trabalhadores com carteira assinada no mês de outubro de 2.023. No mês de outubro os dados divulgados pelo Caged, houve saldo positivo na geração de vagas em quatro dos cinco grupos de atividades.

O mercado de trabalho formal surpreendeu em outubro ao encerrar uma sequência de cinco meses de desaceleração do número de novas contratações. O número foi impulsionado pelas contratações temporárias de fim de ano. Ainda assim, houve disseminação da criação de vagas entre setores.

Os números reforçam a avaliação de solidez do mercado de trabalho, ainda que com desaceleração em outros indicadores de emprego, especialmente nos agrupamentos com carteira assinada.

Número de postos de trabalho com carteira assinada alcançou a marca de 53,0 milhões. Recuperação foi comandada pelos serviços, que foram responsáveis por 1 em cada 2 das novas vagas criadas em 2023.


Para acessar informações:
http://www.fesesp.org.br/?page_id=97
http://www.cnservicos.org.br/?page_id=780



< Voltar
Tel.: (11) 3872-9880 Rua Almirante Pereira Guimarães, 211 Pacaembu - São Paulo - SP
CEP 01250-001
© SINDECON-SP. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do SINDECON-SP. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.