Área do Associado
FAQ
Cursos > Capital PENHORA DE FATURAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DE BENS E INTERVENÇÃO JUDICIAL

 

 

Curso on-line por videoconferência*

PENHORA DE FATURAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DE BENS E INTERVENÇÃO JUDICIAL

12 horas-aula em 3 módulos de 4 horas

Sábados 15, 22 E 29 DE AGOSTO DE 2020
13h30/17h30


OBJETIVO: Capacitar e orientar peritos e advogados, profissionais, iniciantes e interessados em adquirir conhecimentos das normas e procedimentos da atuação de auxiliares da justiça na função de ADMINISTRADOR, ADMINISTRADOR-DEPOSITÁRIO nomeado pelo Juízo em penhora de faturamento, administração de bens e gestor interventor, nos termos do Código de Processo Civil no âmbito judicial.

PÚBLICO-ALVO: Graduados e graduandos em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração e cursos correlatos interessados em conhecer e atuar neste segmento ou atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

METODOLOGIA: Curso ministrado em plataforma digital por meio de aula expositiva com apresentação teórica processual, procedimentos operacionais e abordagem de casos práticos, subsidiadas por documentos digitais.

CONTEÚDO:

Módulo 1: Normas Processuais PARTE 1: Legislação CPC.
1.1 - Objetivo do curso;
1.2 - Fundamentação legal, prevista nos artigos do CPC que balizam a Administração Judicial;
1.3 - Previsão legal da atividade do Administrador;
1.4 - Formação para a atuação como Administrador e conhecimentos técnicos necessários;
1.5 - Tipos de Administrador em função do objeto da perícia;
1.6 - Objeto da nomeação de Administrador;
1.7 - Identificação e Análise do Despacho da Nomeação;
1.8 - Nomeação ou indicação do profissional;
1.9 - Aceite, Compromisso, Posse, Diligências;

 

Módulo 2: Normas Processuais PARTE 2: Legislação CPC.
2.1 - Fundamentação legal CPC (continuação) prevista nos artigos que balizam a Administração Judicial;
2.2 - Procedimentos Operacionais para dimensionamento e execução dos trabalhos objeto da nomeação:
2.3 - Estudo dos autos e fatos para planejamento da operacionalização do trabalho;
2.4 - Planejamento do Trabalho Operacional;
2.5 - Petição de honorários;
2.6 - Identificação de documentos necessários e requerimento em diligências;
2.7 - Petições, Autorizações Judiciais para execução do trabalho;
2.8 - Diligências de execução da penhora, da gestão de administração e intervenção;
2.9 - Termos de Diligências e requerimento de documentos;
2.10 - Exame, estudo e análise dos documentos coletados e/ou juntados;

 

Módulo 3: Práticas Operacionais e Documental aplicadas à execução da penhora de faturamento, administração e intervenção para atender a Legislação CPC
3.1 - Construção do Plano de Administração e Forma de Atuação;
3.2 - Cálculo da capacidade econômica e financeira de pagamento do Requerido fundamentado nos documentos, fatos, informações levantadas;
3.3 - Execução operacional dos trabalhos de Penhora, Administração e Intervenção;
3.4 - Abertura Conta Judicial para deposito dos valores arrecadados;
3.5 - Emissão de Guias e Depósitos dos valores penhorados;
3.6 - Prestação de Contas ao Juízo juntando aos autos os termos determinados;
3.7 - Recebimento dos Honorários;
3.8 - Apresentação de casos;

 

 * Curso on-line, ministrado por vídeo conferência (ao vivo) pela plataforma ZOOM https://zoom.us/pt-pt/meetings.html.
Requer uso de equipamento próprio (Notebook, Desktop, tablet, smartphone, etc.) e conexão de banda larga compatíveis.

 

 

Ministrante:
LUIZ FERNANDO AZZONI FARIGNOLI Economista CORECON - nº 22445-6 SP Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Perito, Administrador e Gestor de empresas no âmbito judicial e extrajudicial. Especialista em Perícia, Penhora de Faturamento, Administração Judicial e Recuperação e Gestão - Econômico-Financeira - Judicial e Extrajudicial. Diretor do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo. SINDECON/SP e da CAMAPEC - Câmara de Arbitragem e Perícia do SINDECON/SP..

 

INVESTIMENTO:

 

Alunos 

À Vista 

Parcelado (primeira no ato da inscrição)

Associados do SINDECON-SP (em dia com anuidade)

R$ 300,00

R$ 337,50

6x

R$ 56,25

Associados de parceiros (em dia com anuidade)

R$ 330,00

R$ 371,22

6x

R$ 61,87

Outros Profissionais

R$ 370,00 

R$ 412,50

6x

R$ 68,75

Estudantes de Graduação em Ciências Econômicas

R$ 230,00 

R$ 253,20

6x

R$ 42,20

 

* Taxa de inscrição para estudantes:


a) A taxa de inscrição para estudantes se destina exclusivamente para aqueles que estejam cursando sua primeira graduação. Profissionais que já detenham outros cursos superiores, em qualquer área, não terão direito a esta taxa diferenciada;

b) Somente será acolhida inscrição de Estudante ao aluno que comprovar por documento oficial, antecipadamente ou no ato da inscrição no curso, estar regularmente matriculado no ano da realização do curso;

 

Os pagamentos poderão ser parcelados por meio de cheques pré-datados. O primeiro cheque para a data de início do Curso. O pagamento também poderá ser feito via transferência/depósito bancário ou boleto, no caso de pagamento em uma só parcela.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Clique aqui para ficha de inscrição ou ainda requisitada pelo tel/fax: (11) 3872-9880 ou e-mail: secretaria@sindeconsp.org.br.

 

A realização do curso está subordinada a formação de turma mínima.

Mais informações sobre estes treinamentos, acesse o site www.sindeconsp.org.br



< Voltar
Tel.: (11) 3872-9880 Rua Almirante Pereira Guimarães, 211 Pacaembu - São Paulo - SP
CEP 01250-001
© SINDECON-SP. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do SINDECON-SP. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.