Comunicação > Notícias Nota Técnica – Setor Elétrico

Copasa, a Nota Técnica 280 trata da importância da manutenção dessas empresas como estatais em Minas Gerais.

O texto mostra que as empresas prestam bons serviços, são sólidas e lucrativas, têm capacidade própria para realizar investimentos e contribuem, por meio do pagamento de dividendos, com o caixa do governo estadual, além de serem internacionalmente reconhecidas na área em que atuam.
A experiência de vários países demonstra que as privatizações prejudicaram a população, com a piora dos serviços. Atualmente, há muitos processos de reestatização em curso.

Confira: https://www.dieese.org.br/notatecnica/2023/notaTec280SetorEletrico.pdf