Publicações > Artigos Pesquisas sobre mão de obra qualificada - Setor Eletroeletrônico - ABINEE

Com o objetivo de mapear a situação da mão de obra qualificada na indústria eletroeletrônica, a Abinee realizou duas pesquisas nos dias 23 de setembro a 05 de outubro.

Uma das sondagens foi realizada com as empresas do setor eletroeletrônico associadas à entidade e a outra com as instituições de ciência e tecnologia (ICTs) associadas ao IPD Eletron.

Os resultados consolidados dessas pesquisas serão compartilhados no âmbito do Movimento Brasil Competitivo (MBC) para identificar ações de aumento da competitividade da indústria brasileira.

Clique aqui para visualizar o arquivo EMPRESAS - Pesquisa sobre Mão de Obra Qualificada (PDF)

Clique aqui para visualizar o arquivo INSTITUIÇÕES - Pesquisa sobre Mão de Obra Qualificada (PDF)

Esses indicadores também estão disponíveis no site www.abinee.org.br na área Economia e Estatísticas.